Gizes de pastel e a voz de Deus!


Para o Natal deste ano, resolvemos confeccionar nossos próprios cartões. No início do ano eu havia comprado um conjunto de gizes de pastel, mas usei pouquíssimo. Aliás, nem sabia ao certo como usa-los.

Começamos nos preparativos para o Natal e na segunda semana, tínhamos que começar a fazer os cartões. Providencialmente, quando abri o meu Instagram, havia uma propaganda de um blog de pintura voltado para famílias homeschoolers. E adivinhem: A técnica usada era a do giz de pastel!

Fiquei muito animada e pra mim foi uma resposta de Deus! Nas pequenas coisas, Deus prepara com carinho o melhor caminho para nossa família. Parece uma coisa boba, mas não é! Nessas atividades de pintura, conversamos, interagimos, fortalecemos os laços... E tudo isso vem de Deus!

Cada vez que acontece coisas como essa, sinto que Deus está se agradando de nós. São lampejos do seu amor e não posso deixar de sentir seu abraço todas as vezes que Ele coloca no meu caminho presentes pequenos mas surpreendentes!

Estamos no Natal e um de nossos devocionais fala justamente de como Ele ama a simplicidade. Nosso Deus gosta de nos atrair através de atitudes humildes. Às vezes, esperamos que Ele venha num tufão, num terremoto, mas Ele vem na brisa suave. E é aqui que reside o problema: nós, humanos, facilmente nos impressionamos com a grandeza e quase nunca dirigimos o nosso olhar para o que é pequeno e aparentemente insignificante.

O homeschool me faz ver a cada dia o imenso amor de Deus nas coisas pequenas. Você planeja, se organiza, compra materiais, lê todos os livros e espera que as ferramentas nos tragam o efeito que desejamos. Tentamos, ficamos ansiosas, perdemos a paciência... e então desistimos. Desistimos de lutar e de confiar nos nossos esforços e nos ajoelhamos diante do dono de nossos filhos pedindo iluminação no entendimento. E Ele vem. Ele vem tão mansinho, sem fazer alardes. Ele vai soprando e dirigindo o nosso caminho, vai colocando as ferramentas certas, na hora certa e entendemos: não somos nós!


A glória do Senhor apareceu num lugar isolado para homens simples e esquecidos pela sociedade. Eles estavam lá, enquanto todos dormiam, eles velavam. Mas um dia a luz raiou e anjos cantaram no céu anunciando a chegada do Salvador. Quando nós aceitamos a Cristo como nosso Salvador e escolhemos segui-lo e fazer a Sua vontade, a glória de Deus brilha através de nossas vidas permitindo-nos ser seus mensageiros para um mundo ferido, machucado. Nossa natureza acha que só estaremos entregando a mensagem de Deus se estivermos em um grande púlpito ou envolvido numa comunidade de evangelismo e esquecemos que somos mensageiros para nossos filhos! Nosso lar pode não ter um enorme auditório, mas tem pequenas valiosas crianças que tal como os pastores, precisam ouvir a grande mensagem do Evangelho. Não desprezemos os pequenos pastores do nosso lar! Eles têm muito valor para Deus.

Quando nos dispomos a obedecer a Deus, Ele vem ao nosso encontro e nos ajuda em tudo! Não precisamos ficar ansiosos, tentando fazer as coisas ao nosso modo. Sigamos a Estrela e ela nos levará ao lugar correto.


_________________

Aqui estão os cartões. Abaixo eu comento sobre a técnica e o material usado.









Para fazer os desenhos, eu acessei o site com as aulas gratuitas. O site é HodgePodge, um lugar para fazer artistas!


Eu usei, como falei, o material que comprei no início do ano. Depois que desenhei, percebi que esses gizes são os melhores. Comprei outros dois de outras marcas (Pentel e Colorpeps), mas nem de longe se parecem com os da Toison D´or. Não são baratos, mas vale o investimento. Eu comprei numa loja de arte daqui, mas você pode encontrar facilmente na internet.


Você pode ver também, no canal da própria Toison, um vídeo explicando como funciona:


A técnica é simples e linda! Faz de amadores grandes artistas! É bem fácil e dá um efeito aquarelado lindo. Vale a pena experimentar com seus filhos. Eles vão amar!


Até a próxima!







Comentários