- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Eu li um versículo na Bíblia que conta uma história muito interessante. Eu vou lhes contar. Essa história está escrita em Levítico. Um egípcio casado com uma israelita chamada Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã, tinha um filho. Esse menino brigou com um israelita e na briga, blasfemou do nome de Deus. Ele foi preso até que a vontade do Senhor lhes fosse declarada.
Então o Senhor disse a Moisés: "Leve o menino que blasfemou para fora do acampamento. Todos aqueles que o ouviram blasfemar colocarão as mãos sobre a cabeça dele, e toda a comunidade o apedrejará". Vejam o que o Senhor disse: "se alguém blasfemar o meu nome será executado".Essa história nos ensina que não devemos blasfemar o nome de Deus, pois a pena será a morte.
Eu aprendi nessa história que não devo jamais falar contra o nome do Senhor, pois isso o ofende. Lá nos dez mandamentos, aprendemos no terceiro mandamento a não tomar o nome de Deus em vão. Devo ter cuidado ao pronunciar o nome dEle. Em piadas, em palavrões, em juramentos ou usar a expressão "Meu Deus!" na hora errada são formas de desobedecer o terceiro mandamento.
Não quero ser como aquele menino. Quero honrar o nome de Deus.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário