O hábito da fofoca





O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto 


Há muitos acontecimentos ruins que devem ser mantidos em silêncio, só entre a família, mas algumas crianças, adolescentes e adultos contam as histórias faladas por outros.
     Nós devemos ter uma característica chamada confiança. Por exemplo, se uma colega contar um segredo é porque ela confia em nós. Assim, não poderemos contar para outras pessoas.
      Se nós contarmos os segredos, o que acontecerá quando chegar aos ouvidos da pessoa que nos confidenciou? Como ela reagirá?
      Devemos também escolher bem a quem contamos nossos segredos e ter muito cuidado com o hábito de falar muito, por mais tentador que seja. Manter a boca fechada quando não se tem certeza do que deve e a quem falar ainda é o melhor caminho para não se meter em encrencas.

Letícia R.

Comentários

  1. Oi Letícia! Amei seu texto. Além de muito bem escrito, nos lembra de uma grande verdade! Que o Senhor nos ajude a não quebrar o 9º mandamento.
    Um beijo, Simone

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto!
    Precisamos colocar em prática as orientações descritas nele.
    Parabéns!
    Que Deus te abençoe mais e mais princesa.

    ResponderExcluir
  3. Lendo vosso texto só posso orar assim: põe, Senhor, uma guarda à porta de meus lábios! Obg por inspirar minha prática diária de santidade. Deus vos galardoe mais e mais...

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom sermos lembrados de bons hábitos, Deus nos ajude a guardarmos a nossa língua. Excelente escrita Letícia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário